Palestra marcará início das aulas no curso de Medicina em Arapiraca

Também na segunda, 18, voltam as aulas dos campi Arapiraca e do Sertão e da Unidade de Santana do Ipanema

15/01/2016 17h10 - Atualizado em 18/01/2016 às 17h51
Campus Arapiraca terá curso de Medicina a partir da próxima segunda; aula inaugural será no Planetário a partir das 9h

Wende Evangelho - estudante de Jornalismo

Seguindo o calendário acadêmico reformulado de 2015, as aulas dos campi Arapiraca e do Sertão e a Unidade de Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas retornam na próxima segunda-feira, 18. Uma novidade será o primeiro curso de Medicina do Campus Arapiraca, que terá início das aulas com uma palestra, no Planetário da cidade, localizado no Lago da Perucaba, a partir das 9h.

Na ocasião, o professor da Faculdade de Medicina (Famed), Adriano Pedrosa ministrará uma palestra com o tema O Profissional de medicina, perspectivas e desafio. Além dele, estarão presentes a direção do campus, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e representantes da Secretária Municipal de Saúde de Arapiraca e Unidade de Emergência.

Na última quinta-feira (14), o reitor Eurico Lôbo se reuniu com representantes dos segmentos técnico e docente do curso confirmou, para a próxima segunda-feira, 18, o início das aulas e a recepção dos 30 primeiros alunos do novo curso daquela unidade de ensino. Na oportunidade, ele enfatizou que as atividades terão início porque houve a aprovação de uma comissão do Ministério da Educação (MEC), responsável pela avaliação da criação de cursos.

Os 30 novos alunos do curso de Medicina serão instruídos, nas duas primeiras semanas de aula, sobre a metodologia utilizada em sua formação: a Aprendizagem Baseada em Problemas, que, em vez de ser realizada a partir de disciplinas tradicionais, reúne os professores para atuarem em conjunto, por meio de módulos. A nova graduação já possui 13 docentes e 25 técnicos, sendo que contará com 60 docentes e 30 técnicos ao decorrer da formação das turmas.

Leia mais sobre a reunião clicando aqui