Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Física

Turma será composta para o primeiro semestre de 2016; candidatos podem se inscrever até 22 de janeiro

23/12/2015 18h10 - Atualizado em 23/12/2015 às 18h15
Ufal abre inscrições para mestrado e doutorado em Física

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Física. Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição e todo o processo seletivo será feito para a turma de 2016.1, cuja realização está sendo pela Propep com as respectivas coordenações de pós-graduação.

Com um total de 10 vagas ofertadas para ambos os cursos, os interessados podem se inscrever até o dia 22 de janeiro. Toda a documentação necessária, disponível no art. 5º do edital, deverá ser entregue no horário de 9h às 12h e 14h às 17h no prédio do Instituto de Física (IF) no Campus A.C. Simões, em Maceió. Também é válida a entrega da documentação via Sedex como você pode ler em detalhes no quadro 2 da página 3 do edital.

Poderão se inscrever, para o nível de Mestrado, candidatos graduados em Física ou áreas afins portadores de diploma ou certificado de nível superior emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC. Já para o doutorado, aqueles candidatos que possuam mestrado em Física ou áreas afins portadores de diploma ou declaração que comprove o título emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O edital reforça ainda que aqueles que forem portadores ou representantes de portadores de necessidades especiais devem contatar o Programa de Pós-graduação, por meio do telefone (82) 3214-1423, para garantia de acessibilidade plena ao processo seletivo e à realização do curso.

Leia mais em: Ufal oferta vagas para mestrado em Psicologia, Zootecnia e Meteorologia.

E ainda: Ufal oferta 10 vagas para doutorado em Materiais.