Ufal oferta vagas para mestrado em Psicologia, Zootecnia e Meteorologia

Interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição, que variam entre os cursos, mas seguem até janeiro

21/12/2015 13h41 - Atualizado em 28/12/2015 às 15h33
Ufal oferta vagas para mestrados em Psicologia, Zootecnia e Meteorologia

Ufal oferta vagas para mestrados em Psicologia, Zootecnia e Meteorologia

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado em Psicologia, Zootecnia e Meteorologia. Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição, que variam de curso para curso, mas seguem abertos até janeiro. A seleção será para a turma de 2016.1 e está sendo realizada pela Propep com as coordenações de pós-graduação.

Para o curso de mestrado em Psicologia, 32 vagas são ofertadas e vinculadas às linhas de pesquisa do programa: Processos Psicossociais (13), Saúde, Clínica e Práticas Psicológicas (10) e Processos Cognitivos e Medidas Psicológicas (9). A documentação necessária pode ser vista no art. 14º do edital, que reforça o seguinte: terá a inscrição cancelada quem usar dados de identificação de terceiros para realizá-la. Já o preenchimento das vagas obedece à classificação dos candidatos de acordo com os critérios estabelecidos. As inscrições seguem abertas até 23h59 de 29 de janeiro e são realizadas exclusivamente via internet.

Já para o mestrado em Zootecnia, 10 vagas estão sendo ofertadas e vinculadas às linhas de pesquisa em Produção e Nutrição de Ruminantes (5) e Produção e Nutrição de Não Ruminantes (5). Os candidatos deverão entregar a documentação (disponível no art. 5º do edital no horário de 8h às 16h no Bloco da Pós-Graduação, situado no Centro de Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo e a matrícula dos candidatos selecionados será realizada na Coordenação do Curso, em data a ser definida. As inscrições seguem abertas até o dia 20 de janeiro.

Com relação ao mestrado em Meteorologia, são ofertadas 12 vagas referentes às linhas de pesquisa em Micrometeorologia (2), Poluição Atmosférica e Previsão Numérica do Tempo e Clima (2), Climatologia (3), Meteorologia Sinótica (1) e Teledetecção Atmosférica e Hidrometeorologia (2). As inscrições serão realizadas exclusivamente na Secretaria da Coordenação do Curso no prédio do Instituto de Ciências Atmosféricas (Icat), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió até o dia 18 de janeiro, das 8h às 14h. Toda documentação está disponível no art. 5º do edital.

Em geral, poderão se inscrever, para a seleção todos aqueles candidatos graduados portadores de diploma de nível superior, bem como os concluintes do último semestre dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Com relação aos concluintes, eles precisam finalizar a graduação antes da matrícula no curso de pós-graduação ofertado. Já sobre a matrícula, será considerado desistente o aprovado que não efetuar a matrícula no período estipulado na publicação do resultado.