Você está aqui: Página Inicial / Utilidades / Eventos / Simpósio de Geotecnia do Nordeste 2017

Simpósio de Geotecnia do Nordeste 2017

Inscrições já estão abertas e, de acordo com a organização, a expectativa é de reunir, aproximadamente, 500 congressistas representantes de diversas categorias profissionais.
Quando 16/11/2017 a 08h00 a
17/11/2017 a 18h00
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Nos dias 16 e 17 de novembro, Maceió recebe o 5º Simpósio de Geotecnia do Nordeste (GeoNE) 2017. O evento é organizado pelo Núcleo Regional da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS/NE) e, na edição deste ano, a comissão é presidida pela professora do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, Juliane Figueiredo Marques, com o apoio da docente do Campus do Sertão, Rafaela de Souza, e profissionais dos centros universitários Tiradentes (Unit), Cesmac e Faculdade Alagoana de Tecnologia (FAT).

“O GeoNE 2017 terá como temas abordados investigações geotécnicas, geotecnia ambiental, obras de terra, taludes, contenções, gerenciamento de áreas de riscos, fundações, infraestrutura, pavimentação, entre outros assuntos de grande importância para o desenvolvimento da Geotecnia”, informa a professora Juliane Marques. “O evento promove um encontro essencial para o aprimoramento técnico-científico acerca de temas atuais da Engenharia Geotécnica, contribuindo para a qualidade das pesquisas atualmente desenvolvidas em todo o território brasileiro. É a primeira vez que um evento desse porte na área geotécnica é realizado em Alagoas”, informa.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.