Você está aqui: Página Inicial / Utilidades / Eventos / 3º Torneio de Integração Científica

3º Torneio de Integração Científica

É uma competição em que o principal objetivo é estimular o interesse pela iniciação científica por meio da realização de provas em equipe. Alunos de instituições públicas e particulares podem participar. O torneio é organizado pela equipe do Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), vinculado ao Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal, e para garantir a vaga é preciso se inscrever, até a próxima sexta-feira (17), por meio do preenchimento de um formulário e pagamento de taxa entre R$15 e R$30. O pagamento pode ser realizado presencialmente, na sala de permanência do PEC, localizado no Ctec, ou pelo site do Programa. As modalidades possuem número limite de inscritos. Estudantes do ensino médio, que queiram desafiar ainda mais seus conhecimentos, também podem optar por participar das tarefas propostas ao nível universitário. Na edição deste ano, serão sete desafios no total, sendo três para os participantes do TIC Jr, e quatro para os universitários. As tarefas envolvem as grandes áreas da engenharia e estão dispostas em editais específicos. A organização alerta que as equipes devem conferir com atenção, pois no documento há informações necessárias para desenvolvimento e conclusão de cada desafio. Construção de protótipo de plataforma marítima, elaboração de foguete, produção de filtro de água, carneiro hidráulico, construção de gerador de hidrogênio, pontes em miniaturas e otimização em refinaria são os desafios propostos para os participantes.A equipe melhor classificada será premiada em cerimônia solene no encerramento do torneio. Mais informações pelo 3214-1280.
Quando 17/02/2017
das 00h00 até 18h00
Onde Centro de Tecnologia da Ufal

Mais informações sobre esse evento…