Você está aqui: Página Inicial / Utilidades / Eventos / 1º Seminário de Conservação da Caatinga

1º Seminário de Conservação da Caatinga

Evento tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico-científico de alunos da graduação e pós-graduação com pesquisadores oriundos das Geociências e Ciências Ambientais.
Quando 14/11/2017 a 08h00 a
15/11/2017 a 17h00
iCal

O Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), da Universidade Federal de Alagoas, promove nos dias 14 e 15 de novembro o 1º Seminário de Conservação da Caatinga frente às secas, à desertificação e às mudanças climáticas.

O evento tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico-científico de alunos da graduação e pós-graduação com pesquisadores oriundos das Geociências e Ciências Ambientais. Também oportunizará a ampliação do debate interdisciplinar e interinstitucional, na perspectiva de fortalecer a cooperação para ações de monitoramento ambiental, visando subsidiar a identificação de áreas prioritárias para a conservação da caatinga, baseada num conjunto abrangente de critérios de vulnerabilidade climática e ecológica.

Mais informações sobre esse evento…