Você está aqui: Página Inicial / Informes / 13ª Caravana Itinerante de Ciência e Tecnologia de Alagoas
24/10/2017 11h50

13ª Caravana Itinerante de Ciência e Tecnologia de Alagoas

Abrindo a temporada de viagens a Caravana Itinerante de Ciência e Tecnologia de Alagoas 2017, inicia sua 13ª Edição realizando atividades no dia 25 de outubro, na Usina Ciência/UFAL.

A temática “A matemática está em tudo” é a motivação para diversas oficinas que acontecerão neste dia. Além do Show de Física, Show de Química e sessões do planetário, estão programadas para este dia oficinas de: matemática, biologia - com a “Equipe Célula”-, oficina sobre matemática e genética, a matemática do corpo, moda e matemática, oficina suporte básico a vida, com o grupo de estudantes de medicina da FAMED/UFAL. A oficina movimento é vida será conduzida com a turma da educação física e, a oficina matemática e artesanato natalino, com professoras do núcleo de divulgação e popularização da C&T em Alagoas.

Com linguagem simples, lúdicas e interativas as oficinas foram desenvolvidas visando estimular os participantes para a reflexão sobre a importância da matemática e, as implicações sociais e ambientais de suas aplicações em nosso cotidiano.

O evento tem a coordenação da profa. Dra. Lenilda Austrilino, que em parceria com a Usina Ciência/UFAL, realiza há 13 anos, a Caravana de C&T, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, tendo apoio financeiro do CNPq, FAPEAL e SECTI.

As atividades são abertas ao público em geral, são gratuitas e não necessita de inscrição prévia.

O evento ocorrerá nas instalações da Usina Ciência/UFAL, localizada na rua Aristeu de Andrade, 452, Farol, das 09 horas às 20 horas.

Participe, traga sua escola.