SELEÇÃO 2020.1: Avaliação de Projetos

Aos candidatos aprovados na etapa de avaliação curricular

03/12/2019 17h19 - Atualizado em 20/10/2020 às 18h27
De acordo com as Normas Complementares da Seleção para o PPG-Renorbio, abaixo transcritas:

9.1. O Projeto de Pesquisa será defendido presencialmente ou por sistema on-line (Skype, web conferência, outros), para candidatos não residentes na cidade da nucleadora escolhida, para uma banca examinadora composta por 3 membros da nucleadora em que o candidato se inscreveu. Os projetos serão avaliados segundo os seguintes critérios: 1) Adequação à área de Biotecnologia. Projetos considerados inadequados à área de Biotecnologia não serão pontuados, sendo, consequentemente, eliminados; 2) Avaliação geral da proposta frente ao conhecimento demonstrado pelo candidato; 3) Coerência entre objetivo/metas, metodologia/ação estratégica e expectativas dos resultados; 4) Consistência da proposta em relação à justificativa e objetivos/metas; 5) Potencial para geração de artigos e produtos ou processos tecnológicos inovadores; 6) Relevância da proposta para os problemas regionais e/ou nacionais; e 7) Viabilidade técnica e econômica da proposta em relação ao orçamento proposto. Os itens 2 a 7 serão pontuados de 1 a 5, sendo considerada aprovada a proposta que obtiver média igual ou superior a 21 pontos. (...)

... a Coordenação do Ponto Focal Alagoas informa que as apresentações dos Projetos de Pesquisa dos candidatos que tiveram o currículo aprovado ocorrerão nos dias 05 e 06 de dezembro de 2019, no Auditório da RENORBIO no Núcleo de Pesquisa Multidisciplinar da UFAL Campus A. C. Simões (Auditório Severinão), a partir das 9h00.

Todos candidatos deverão estar presentes no local no dia 05/12/2019 às 9h00 (exceto aqueles que solicitarem a apresentação remota), quando haverá definição da ordem das apresentações, mediante sorteio

Cada candidato disporá de até 15 minutos para apresentar seu projeto, com utilização de data-show (o programa disponibilizará o data-show e cada candidato deverá utilizar seu próprio computador), sendo arguido pela banca examinadora logo em seguida.

Os candidatos que precisarem apresentar o projeto remotamente por meio de Skype, conforme previsto nas normas da seleção, favor enviar solicitação para esse e-mail até amanhã, dia 04/12/2019. Esses candidatos também deverão usar apresentação com slides. O PPG-Renorbio Ponto Focal Alagoas não se responsabilizará por eventuais problemas de conexão/internet que porventura venham a impossibilitar a apresentação on-line.

As informações acima estão no mural da Pós-Graduação do IQB/UFAL) e foram enviadas aos e-mails cadastrados pelos candidatos no ato da inscrição.