Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / RENORBIO / Notícias do Ponto Focal Alagoas / Patente desenvolvida por professoras do Ponto Focal Alagoas recebe Prêmio Inventores
22/07/2020 16h07

Patente desenvolvida por professoras do Ponto Focal Alagoas recebe Prêmio Inventores

Prêmio Inventores da Agência Inova UNICAMP contempla patente desenvolvida por docentes do Ponto Focal Alagoas

No Dia Nacional da Ciência, 8 de julho/2020, a patente intitulada: "Dispositivo sensor, processo de preparação do dispositivo, método para detecção de artemisinina em amostras multicomponentes, e uso", desenvolvida pelas docentes do PPG-Renorbio Ponto Focal Alagoas Profa. Dra. Marília Oliveira Fonseca Goulart e Profa. Dra. Fabiane Caxico de Abreu Galdino e colaboradores, foi contemplada com o Prêmio Inventores 2020 pela Agência de Inovação Inova da UNICAMP. 

O prêmio foi na categoria Patentes Concedidas, que homenageia alunos, ex-alunos, docentes e funcionários da Unicamp, que são inventores de patentes concedidas no Brasil e/ou no exterior no ano anterior da premiação, neste caso em 2019. 

Conheça mais sobre esse produto tecnológico na matéria da ASCOM/UFAL.

Em virtude do contexto da pandemia de COVID-19, a premiação não aconteceu em cerimônia presencial como nos anos anteriores, mas os organizadores preparam webnários na área de inovação e propriedade intelectual que podem ser acessados pelos links abaixo:

Prêmio Inventores: Cultura da relação universidade-empresa

Prêmio Inventores: Cultura de Propriedade Intelectual