Suspensão das atividades do PPGQB


17/03/2020 15h26 - Atualizado em 19/10/2020 às 17h26
Prezados docentes e discentes do PPGQB,

Em função das medidas de contingenciamento contra a disseminação do coronavírus em nível nacional,  a Ufal elaborou um plano de contingência (ver anexo). Assim, com base nessas diretrizes a Coordenação do PPGQB destaca as seguintes medidas:
1)  todas as atividades didáticas presenciais do PPGQB estão suspensas até nova informação. Sugiro que algumas atividades sejam realizadas por email, com uso de artigos ou outra atividade online.
2) as bancas de qualificação e defesa de mestrado e doutorado também estão suspensas. As bancas que não podem ser adiadas, poderão ocorrer  online desde que em comum acordo com os membros das bancas e devidamente justificadas ao Colegiado do Programa. Cabe salientar que o adiamento das bancas não trará prejuízos aos discentes. Todos os prazos serão prorrogados  em função dessa situação sui generis. A principio, com o retorno das atividades, teremos de 30 a 45 dias para as remarcações.
3) as atividades de pesquisa também devem ser suspensas. Contudo, com as devidas justificativas junto a direção do IQB, tais atividades podem ocorrer. Reitero, que qualquer atividade de pesquisa, que exija a presença em laboratório, seja informada à direção do IQB.
 No mais é isso e torçamos para a normalização das atividades.
Cordialmente,

   Prof. Dr. Mario Roberto Meneghetti
   Coordenador do PPGQB/IQB/Ufal
PS: lavem as mãos seguidamente e evitem aglomerações. Caso apresentem sintomas semelhantes a gripe, informem (por e-mail) seus orientadores sobre a situação e procurem as unidades de saúde.
Área