Documentos para Matrícula
Documentos para a matrícula de aluno Regular no Mestrado:
>> Formulário de matrícula institucional (ANEXO 1);
Além do formulário acima, os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
>> Documento oficial de Identificação com foto válido (RG ou Carteira de Habilitação);
>> CPF;
>> diploma de graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC);
>> histórico escolar da graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC);
Caso não possua o diploma de graduação ainda poderá apresentar original e cópia de declaração de colação de grau devidamente assinada e carimbada e com validade dentro dos últimos seis meses.
>> comprovante de residência atual (emitido dentro dos últimos 3 meses);
>> título de eleitor;
>> certidão de quitação eleitoral emitida no site do TSE dentro dos últimos 30 dias; e
>> comprovante das obrigações militares (obrigatório para candidatos do sexo masculino).
Documentos para a matrícula de aluno regular no Doutorado:
>> Formulário de matrícula institucional (ANEXO 1);
Além do formulário acima, os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
>> Documento oficial de Identificação com foto válido (RG ou Carteira de Habilitação);
>> CPF;
>> diploma de graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC);
>> histórico escolar da graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC);
>> diploma de mestrado; (caso não possua o diploma de mestrado ainda poderá apresentar original e cópia de declaração de conclusão de curso de mestrado na qual a Coordenação do curso declare que o aluno cumpriu todos os requisitos para a conclusão do curso além de ata de defesa da dissertação. Esses documentos devem ter a assinatura e o carimbo da Coordenação do curso;
>> histórico escolar do mestrado (assinado e carimbado pela Coordenação do curso);
>> comprovante de residência atual (emitido dentro dos últimos 3 meses);
>> título de eleitor;
>> certidão de quitação eleitoral emitida no site do TSE dentro dos últimos 30 dias; e
>> comprovante das obrigações militares (obrigatório para candidatos do sexo masculino).
Documentos para Solicitação de Bolsa:
Vale lembrar que o atendimento da solicitação de bolsa dependerá da disponibilidade de bolsas do Programa e do atendimento aos requisitos estabelecidos na resolução normativa de número 9 do PPGQB e na Resolução 86/2018 do CONSUNI/UFAL.
Para solicitar bolsa o aluno deverá apresentar, além dos documentos acima, os seguintes documentos:
- Termo de Compromisso (ANEXO 2);
- Formulário para cadastramento de bolsista (ANEXO 3).
O solicitante da bolsa deverá seguir as seguintes orientações:
- Ler as Resoluções Normativas de números 09 e 12 do PPGQB que estão neste link; Caso o candidato atenda aos requisitos estabelecidos nessas resoluções, o mesmo deverá preencher o termo de compromisso acima citado. além de reconhecer assinatura do termo em cartório;
- Ao preencher o formulário de cadastramento de bolsista, favor informar qual é a sua área de titulação observando a tabela “áreas do conhecimento da Capes”.
- No formulário de cadastramento de bolsista, informar que o ingresso do bolsista no curso é março de 2020; Não preencher os campos "início da bolsa" e "Tempo concedido pela IES (em meses)", pois quem preenche é a Coordenação.
- Conforme orientação da PROPEP, é imprescindível que o solicitante da bolsa possua uma conta corrente no Banco do Brasil.
Dúvidas, favor entrar em contato com a secretaria do PPGQB pelo
e-mail ppgqb.ufal@gmail.com ou pelo telefone 3214-1144.