Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / PPGQB / Documentos para Matrícula

Documentos para Matrícula

Documentos para a matrícula de aluno Regular no Mestrado:

 

>> Formulário de matrícula institucional (ANEXO 1);

 

Além do formulário acima, os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

 

>> Documento oficial de Identificação com foto válido (RG ou Carteira de Habilitação); 

>> CPF;

>> diploma de graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC); 

>> histórico escolar da graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC);  

Caso não possua o diploma de graduação ainda poderá apresentar original e cópia de declaração de colação de grau devidamente assinada e carimbada e com validade dentro dos últimos seis meses. 

>> comprovante de residência atual (emitido dentro dos últimos 3 meses);

>> título de eleitor;

>> certidão de quitação eleitoral emitida no site do TSE dentro dos últimos 30 dias; e

>> comprovante das obrigações militares (obrigatório para candidatos do sexo masculino).

 

Documentos para a matrícula de aluno regular no Doutorado:

 

>> Formulário de matrícula institucional (ANEXO 1);

 

Além do formulário acima, os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

 

>> Documento oficial de Identificação com foto válido (RG ou Carteira de Habilitação);

>> CPF;

>> diploma de graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC); 

>> histórico escolar da graduação (assinado e carimbado por Instituição reconhecida pelo MEC);  

>> diploma de mestrado; (caso não possua o diploma de mestrado ainda poderá apresentar original e cópia de declaração de conclusão de curso de mestrado na qual a Coordenação do curso declare que o aluno cumpriu todos os requisitos para a conclusão do curso além de  ata de defesa da dissertação. Esses documentos devem ter a assinatura e o carimbo da Coordenação do curso; 

>> histórico escolar do mestrado (assinado e carimbado  pela Coordenação do curso);    

>> comprovante de residência atual (emitido dentro dos últimos 3 meses);

>> título de eleitor;

>> certidão de quitação eleitoral emitida no site do TSE dentro dos últimos 30 dias; e

>> comprovante das obrigações militares (obrigatório para candidatos do sexo masculino).

 

Documentos para Solicitação de Bolsa:

 

Vale lembrar que o atendimento da solicitação de bolsa dependerá da disponibilidade de bolsas do Programa e do atendimento aos requisitos estabelecidos na resolução normativa de número 9 do PPGQB e na Resolução 86/2018 do CONSUNI/UFAL.

 

Para solicitar bolsa o aluno deverá apresentar, além dos documentos acima, os seguintes documentos:

  • Termo de Compromisso (ANEXO 2);
  • Formulário para cadastramento de bolsista (ANEXO 3).

 

O solicitante da bolsa deverá seguir as seguintes orientações:

  • Ler as Resoluções Normativas de números 09 e 12 do PPGQB que estão neste linkCaso o candidato atenda aos requisitos estabelecidos nessas resoluções, o mesmo deverá preencher o termo de compromisso acima citado. além de reconhecer assinatura do termo em cartório;
  • Ao preencher o formulário de cadastramento de bolsista, favor informar qual é a sua área de titulação observando a tabela “áreas do conhecimento da Capes”. 
  • No formulário de cadastramento de bolsista, informar que o ingresso do bolsista no curso é março de 2020; Não preencher os campos "início da bolsa" e "Tempo concedido pela IES (em meses)", pois quem preenche é a Coordenação.
  • Conforme orientação da PROPEP, é imprescindível que o solicitante da bolsa possua uma conta corrente no Banco do Brasil. 

Dúvidas, favor entrar em contato com a secretaria do PPGQB pelo 

e-mail ppgqb.ufal@gmail.com ou pelo telefone 3214-1144.