Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Quem Somos

Quem Somos

O Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) visa a formação de profissionais que reconheçam a Química como um processo de construção humana, compreendendo os aspectos históricos de sua produção e suas relações com os contextos cultural, socioeconômico e político, para que possam atuar como agentes transformadores da sociedade a que pertencem, comprometidos com as questões sociais e ambientais.

O curso de Química Licenciatura é reconhecido desde 1979, Bacharelado desde 1988 e o mais novo curso de Química Tecnológica e Industrial vem sendo ofertado desde 2011.

ESPAÇO FÍSICO

O IQB ocupa um prédio com área aproximadamente a 4000 m² independente no Campus Universitário. Possui atualmente, 20 laboratórios de pesquisa com infraestrutura para realização das mais avançadas atividades em Química e Biotecnologia. Além destes, o IQB possui 04 laboratórios destinados exclusivamente ao ensino de graduação.