PET

PET - Programa de Educação Tutorial

Criado em 1979 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e atualmente tem sua gestão sob a responsabilidade do Departamento de Modernização e Programa de Educação Tutorial (Ministério da Educação). Institucionalmente, o PET é vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

O PET é um programa de longo prazo que, baseado em compromissos éticos e sociais, visa qualificar ainda mais a graduação fundamentando-se na tríplice da pesquisa do ensino e da extensão. O Programa tem por objetivo apoiar alunos interessados e promover a evolução do curso. Para tal, deve-se manter estreita relação com os demais graduandos e docentes para que todas as atividades desenvolvidas sejam do conhecimento da academia.

O PET Psicologia terá, nos seus três primeiros anos, suas atividades voltadas para as Políticas Públicas. Atualmente, conta com a participação de seis alunos - quatro bolsistas e dois colaboradores - número este que será ampliado para 12 (doze) participantes nos próximos dois anos.