Mestrado Profissional em Matemática - Profmat

Sobre o curso

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT (www.profmat-sbm.org.br) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

Inicialmente, o Programa era composto por 48 instituições associadas, com oferta de 1.192 vagas em 54 campi, incluindo o campus de Maceió da Universidade Federal de Alagoas. O programa vem crescendo a cada ano e para 2018 oferecerá 1775 vagas distribuídas em 95 campi de 74 instituições de ensino superior associadas.

Informações de seleção

Nenhum processo seletivo encontrado