Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Matemática / Informes / Professor Hilário Alencar recebe título de Associado Honorário 2019.
11/07/2019 15h15 - Atualizado em 15/07/2019 16h17

Professor Hilário Alencar recebe título de Associado Honorário 2019.

O professor Hilário Alencar recebeu o título de Associado Honorário 2019, concedido pelo Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A SBM define os Associados Honorários como matemáticos ou cientistas que desenvolveram um trabalho relevante para o desenvolvimento da matemática no Brasil.

Conforme SBM, o título de Associado Honorário é concedido mediante o cumprimento dos seguintes parâmetros: "contribuição científica do pesquisador e seu impacto no desenvolvimento da Matemática, a formação de pesquisadores e o papel que estes exerceram ou exercem na Matemática brasileira e as marcas positivas que a atuação do cientista deixou na Matemática brasileira, bem como sua contribuição para projetá-la no exterior".

Em entrevista à Ascom UFAL, Hilário Alencar afirmou que "receber o reconhecimento da SBM e compor um grupo seleto de Associados Honorários, juntamente com Elon Lages Lima e Manfredo Perdigão do Carmo, é motivo de orgulho e alegria para um alagoano e professor da Ufal, cuja carreira profissional foi trilhada neste Estado”.