Estão Abertas as Inscrições para a MATEXPO 2018

A MatExpo consiste num espaço voltado para jovens alunos do ensino fundamental e médio, que desejam expor seus trabalhos matemáticos produzidos dentro de suas escolas e salas de aula.

01/10/2018 22h30 - Atualizado em 16/11/2020 às 17h45
MATEXPO 2018: A matemática acessível a todos!

As inscrições da MATEXPO 2018 estão abertas até o dia 10 de OUTUBRO, para participar os grupos de alunos (entre um e cinco componentes) devem inscrever seus trabalhos através de seu professor orientador, preenchendo o formulário de inscrição disponível no site do evento. Os trabalhos selecionados serão expostos em estandes montados nos espaços do MATFEST 2018 e concorrerão a uma premiação que elegerá os melhores nas três categorias:

• Nível I – 6º e 7º anos;
  • Nível II – 8º e 9º anos;
  • Nível III – Ensino Médio ou Técnico.

A inscrição na MATEXPO é gratuita, mas para participar da exposição os alunos devem estar inscritos no MATFEST. Alunos e professores de escolas públicas estão isentos do pagamento da inscrição. Além disso, este ano, a MATEXPO está com atividades dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá em todo o Brasil, durante os dias 15 e 21 de outubro. Dessa foma, durante a SNCT, o Prof. Dr. Isnaldo Isaac Barbosa visitará as escolas inscritas na MATEXPO, para realizar palestra e atividades correspondentes ao tema da MATEXPO 2018: A matemática acessível a todos!