Você está aqui: Página Inicial / Informes / Primeira Fase OAM 2016
19/04/2017 13h36

Primeira Fase OAM 2016

O Instituto de Matemática da UFAL, em parceria com a coordenação do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Arapiraca, aplicará na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro de 2016, a primeira fase da Olimpíada Alagoana de Matemática. Essa prova consiste na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática.

Todos os alunos classificados para a segunda fase da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática) estão credenciados a participar da OAM (Olimpíada Alagoana de Matemática).

Níveis de Participação Mínimo de acertos
Nível 1 (6º e 7º anos) 08 acertos
Nível 2 (8º e 9º anos) 10 acertos
Nível 3 (Ensino Médio) 10 acertos

Os melhores alunos por níveis serão classificados para a segunda fase da OAM, que consiste num treinamento intensivo e visa melhorar o desempenho dos alunos alagoanos na OBM. Veja mais no site http://thematfestufal.wixsite.com/matfest2016 (Seção Olímpica).

As provas serão aplicadas simultaneamente no Campus A.C. Simões (Maceió) e Campus Arapiraca da UFAL. Os participantes devem chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência para a prova que se iniciará às 14 horas. No Campus Arapiraca, os alunos devem se dirigir ao auditório do campus e em Maceió, devem se dirigir ao prédio do Instituto de Matemática. É de suma importância levar documento de identificação com foto.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com a coordenação da OAM no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Observação: Os alunos classificados para OBM que não prestarem essa etapa nos campi da UFAL poderão continuar concorrendo na OBM mas não na OAM.