Você está aqui: Página Inicial / Informes / Nos dias 14 e 15 de dezembro foi realizado o II Workshop de Matemática em Educação a Distância
19/04/2017 13h36

Nos dias 14 e 15 de dezembro foi realizado o II Workshop de Matemática em Educação a Distância

A Pró-Reitoria de Extensão, através do Instituto de Matemática e da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância da UFAL, realizou o II Workshop de Matemática em Educação a Distância nos dias 14 e 15 de dezembro de 2012, nos auditórios do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV) e do CSAU da UFAL. No primeiro dia do Curso, o prof. Eurico lobo (Reitor da UFAL) presidiu a mesa de abertura do evento com a presença dos professores Eduardo Lyra (Pró-Reitor de Extensão), Amauri Barros (Pró-Reitor de Graduação), José Carlos Almeida (Diretor do Instituto de Matemática), Ivan Araújo Albuquerque (Coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática a Distância), Carloney Alves (Representante da CIED) e Hilário Alencar (Presidente da Sociedade Brasileira de Matemática). Em seguida, iniciou o evento com a palestra intitulada “O desenvolvimento de trabalhos cooperativos e colaborativos via Educação a Distância” ministrada pelo prof. Claudinei de Camargo Sant’Ana (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB). Nesse mesmo dia, o prof. Carlos Henrique Gonçalves (USP) também prestigiou o evento com a palestra “História da Matemática e Leitura de Textos Antigos: propostas para estudo”.

Além dessas palestras, os professores Kleber Serra (Coordenador do Curso de Licenciatura em Física a Distância), Hilda Helena Sovierzoski (Coordenadora do PPGECIM), Hilário Alencar, Ig Ibert Bittencourt (Vice-Coordenador da Comissão Especial de Informática na Educação da Sociedade Brasileira de Computação), Carloney Alves (UFAL), Jackeline Felix da Silva (Setor Audiovisual do Núcleo de Comunicação e Produção de Material Ditático – CIED/UFAL) e José Roberto Santos (Coordenador de Projetos de Extensão da UFAL) trocaram experiências sobre pontos importantes para a vida acadêmica e profissional dos participantes.

A segunda edição do Workshop, coordenado pela profa. Viviane Oliveira, contou com a presença de 132 (cento e trinta e dois) participantes ouvintes e atingiu, além de vários municípios do interior de Alagoas, como Maragogi, São José da Laje, Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, também o município de Garanhuns em Pernambuco. Os participantes foram estudantes de cursos de Matemática (presencial e a distância), alunos do PROFMAT, tutores, professores da Educação Básica e Superior.