Você está aqui: Página Inicial / Informes / Minicurso Ganha Matéria no Site da UFAL
19/04/2017 13h36

Minicurso Ganha Matéria no Site da UFAL

Dia 27 de janeiro foi publicado no site da UFAL uma matéria prestigiando nosso minicurso Lições Sobre as Estimativas de Sobolev-Galgliardo-Nirenberg. Segue abaixo o texto, ou acesse a matéria completa AQUI .

" Na tarde desta segunda-feira, 27, teve inicio o minicurso Lições sobre estimativas de Sobolev-Galgliardo-Nirenberg, no Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas. Quem ministra as aulas é o professor Jorge Guilherme Hounie, doutor e pesquisador na área de Análise, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais e sua relação com certos tópicos de Análise Funcional, Geometria Diferencial e Teoria de Várias Variáveis Complexas. Jorge Hounie é professor titular da Universidade Federal de São Carlos e pesquisador nível 1A do CNPq.

A iniciativa é do programa de Pós-graduação em Matemática e compõe o 13º Programa de Verão do Instituto, que começou dia 6 de janeiro e vai até 28 de fevereiro. São cursos, minicursos e palestras na área de Matemática e afins, destinados aos participantes de projetos de iniciação científica, mestrado e doutorado.

Segundo o coordenador do Programa de Pós-graduação em Matemática, Marcos Petrúcio, o objetivo desse minicurso é motivar os estudantes e professores, da graduação e pós-graduação, e estimular seus interesses pelas pesquisas na área de análise, bem como a utilização de tais pesquisas na área de Geometria, na qual a Ufal tem tradição.

“Essa iniciativa é completamente benéfica para o programa de pós-graduação de Matemática da Ufal, já que não temos grande tradição na área de análise. Trazer minicursos como este pode ser um incentivo para novas pesquisas, além de ser um intercâmbio científico bastante rico, que oxigena o ambiente acadêmico”, disse o professor Marcos Petrúcio.

O minicurso acontece até quinta-feira, 30, das 14h às 15h, na sala da Pós-graduação do IM, no Campus A.C. Simões. Mais informações sobre o Programa de Verão em Matemática, você pode conferir aqui . " (Déborah Moraes - estudante de Jornalismo)