Você está aqui: Página Inicial / Informes / MESTRADO EM GEOGRAFIA: Turma 2018 (Resultado final da seleção)
12/09/2016 08h00 - Atualizado em 08/11/2017 09h49

MESTRADO EM GEOGRAFIA: Turma 2018 (Resultado final da seleção)

DIVULGADO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DO EDITAL 26/2017 - PROPEP/UFAL: ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO EM GEOGRAFIA– TURMA 2018
José Vicente

MESTRADO EM GEOGRAFIA: TURMA 2018

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Geografia da Universidade Federal de Alagoas – UFAL tornam pública, pelo presente Edital, a abertura do processo de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos ao seu curso de Mestrado em Geografia especificado neste Edital, com prazos máximos de conclusão de 24 (vinte e quatro) meses, observando os aspectos a seguir nomeados.

1. Área de concentração: Organização do Espaço Geográfico

2. Vagas ofertadas: 16 (dezesseis), sendo:

    Linhas de pesquisa: 

        1. Dinâmica Socioambiental e Geoprocessamento: 9 (nove) vagas
        2. Organização Socioespacial e Dinâmicas Territoriais: 7 (sete) vagas

 

O Edital Nº26/2017, em seu Art. 2º, estabele a oferta de 4 (quatro) vagas para o sistema de cotas, assim distribuídas: 1(uma) vaga para afrodescendentes, 1 (uma) vaga para indígenas, 1 (uma) vaga para servidores da UFAL e 1 (uma) vaga para pessoas com deficiência (definidas de acordo com o Decreto n. 5.296/04). Não havendo candidatos aprovados ou inscritos em uma dessas quatro categorias de cotas, a vaga será remanejada para as demais categorias e, não havendo candidatos inscritos ou aprovados nas vagas destinadas às cotas, estas migrarão automaticamente para o sistema de vagas gerais. Salienta ainda que todos os que concorrem às vagas gerais e às de cotas ofertadas pelo Programa são obrigados a cumprir todas as etapas do processo seletivo.

O Edital estabelece o seguinte calendário:

 

 Acompanhe o processo de seleção no link:

 http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/igdema/pos-graduacao/mestrado-em-geografia/selecao/2018