Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Sobre o Programa Nacional   

   O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

   O objetivo é capacitar em nível de mestrado uma fração muito grande de professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.

Sobre o Polo 36 - Ufal

   O Polo 36 - Ufal foi credenciado pela SBF em 2014 e tem suas atividades regulares funcionando no Instituto de Física - IF da Ufal. O polo oferece anualmente 10 vagas, que são ocupadas por professores que atuam no ensino básico e/ou superior, após aprovação em processo seletivo realizado pela Sociedade Brasileira de Física em conjunto com o Polo.