Expofísica

O evento EXPOFÍSICA é uma exposição pública do Instituto de Física. Nele são expostas atividades de graduação e pós-graduação envolvendo docentes, técnicos e discentes e são apresentadas, para a comunidade universitária, para alunos e professores do ensino médio e para a população de Maceió as contribuições em termos de ensino, extensão e pesquisa realizadas no Instituto de Física da UFAL (IF/UFAL).

Em 2017 foi realizada sua 15ª edição, onde foi realizada pela primeira vez uma exposição de trabalhos criados por alunos do ensino médio, além de um stand de comemoração pela 15ª edição da Expofísica onde foi exibido uma peça teatral sobre o funcionamento do Lazer, uma apresentação sobre a vida de Marie Cure e sobre a Física da Música, além de uma apresentação musical dos alunos do curso de Física. Contamos também com a já tradicional exposição de experimentos didáticos, onde neste se encontra o Gerador de Van Der Graff e experimentos com Laser.

A cada ano cresce o número de visitantes e de escolas do ensino médio, de Maceió e municípios vizinhos, que nos prestigiam. A procura por vagas para a visitação é grande o suficiente para que as inscrições se encerrem logo nas primeiras horas do primeiro dia. Cerca de 1500 alunos do ensino médio comparecem aos três dias de evento acompanhados de coordenadores de ensino e seus professores de Física.