Curso de Educação Física Bacharelado tem conceito 4

27/11/2020 16h24 - Atualizado em 07/12/2020 às 08h03

Recentemente, o curso de Educação Física Bacharelado (UFAL), foi avaliado e obteve a nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Além disso, também obteve conceito 4 pelo Guia da Faculdade. O Guia da Faculdade nasceu de uma parceria, fechada no final de 2018, entre o Estadão e uma das principais startups da área educacional do País, a Quero Educação, empresa com sede em São José dos Campos (SP).

Anualmente são avaliados Cursos Superiores em todo o Brasil utilizando uma metodologia criteriosa para analisar as informações apresentadas pelas Instituições de Ensino Superior.

Uma equipe de avaliadores composta por Professores e Coordenadores de Cursos procedem com as avaliações que resultam em uma nota que é apresentada por estrelas, sendo o melhor resultado 5 estrelas (excelente).

Quando participou da avaliação do Guia da Faculdade pela primeira vez, o Curso de Bacharelado em Educação Física alcançou o resultado de 3 Estrelas (Bom), no ano passado e este ano alcançamos o resultado de 4 Estrelas (Muito Bom). Isso mostra a evolução e o crescimento do nosso Curso, sempre visando a excelência na formação profissional, produção de conhecimento científico e prestação de serviço para a sociedade.

Parabéns!