Atividade do IEFE com alunos da Escola Municipal Maria Carmelita Cardoso Gama

10/08/2019 20h49 - Atualizado em 07/12/2020 às 08h03

Na última sexta feira (09), os alunos das disciplinas Fundamentos da Ginástica e Fundamentos do Lazer, ministradas pelos Professores Paulo Sérgio Bereof e Eriberto Lessa, do curso de Educação Física Bacharelado - IEFE/UFAL, promoveram um evento onde reuniu quase 200 crianças do ensino fundamental, advindas da Escola Municipal Maria Carmelita Cardoso Gama, anexada ao campus A. C. Simões.
O evento teve como objetivo proporcionar aos graduandos a primeira experiência com o ensino da Ginástica, uma vez que os mesmos estão no 1° período de formação.
O evento também serviu para apresentar o Complexo Esportivo da Ufal para os alunos da escola. As atividades foram ministradas no Ginásio Poliesportivo, Campo de Futebol, Pista de Atletismo e Sala de Ginástica. Também se fizeram presentes: a diretora do IEFE Professora Leonéa Santiago, o corpo docente da escola Maria Carmelita e alguns pais dos alunos.