Você está aqui: Página Inicial / Informes / Prazo para inscrição de curtas no III Festival de Cinema Universitário de Alagoas termina na segunda-feira
01/08/2013 13h20 - Atualizado em 12/01/2015 12h25

Prazo para inscrição de curtas no III Festival de Cinema Universitário de Alagoas termina na segunda-feira

Trabalhos acadêmicos poderão ser inscritos até o dia 15 de setembro

Cartaz

Estudante de Jornalismo: Carlos Henrique

O prazo de inscrição para o III Festival de Cinema Universitário de Alagoas está se encerrando. Até o dia 5 de agosto, estudantes, técnicos e docentes de instituições públicas e privadas, de todo território nacional, poderão enviar suas produções de até 30 minutos. Para efetuar a inscrição é necessário preencher a ficha disponível no site do evento (http://www.evento.ufal.br/cinema) e entregar a documentação exigida à Coordenação de Assuntos Culturais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), presencialmente ou por Correios.

Também estão sendo aceitas inscrições de trabalhos acadêmicos até o dia 15 de setembro. As produções podem ser inscritas nas modalidades “Resumo Expandido” ou “Artigo”, ambas devem ser frutos de pesquisa na área do audiovisual.  A divulgação dos selecionados será feita no dia 1º de outubro. Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário disponível no site do evento e enviar o texto em formato PDF para o e-mail festivaldecinema.al@gmail.com. O texto deve atender às normas de formatação indicadas no edital, disponível no site. Cada trabalho pode ser composto por, no máximo, três autores, e cada autor pode inscrever até dois trabalhos.

Como de costume, o III Festival de Cinema acontecerá em Penedo entre os dias 12 a 16 de novembro. Sua programação inclui debates, oficinas e workshops, além das projeções de filmes. Um dos seus principais objetivos é divulgar e premiar obras produzidas nas instituições de ensino superior, incentivando o aparecimento de novos talentos na área. Este ano, o homenageado será Celso Brandão, um dos realizadores do Festival e importante contribuinte ao segmento audiovisual alagoano. Aliando a experiência de fotógrafo à direção de filmes, Celso vem tratando na maioria de seus trabalhos de conteúdos ligados ao universo etnográfico brasileiro.

O Festival é promovido pela Ufal, por meio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Estudantil (Proest), da Unidade de Ensino Penedo e do Projeto CineArt Popular. O evento conta com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), da Prefeitura Municipal de Penedo, da Algás e do apoio do Sesc, Coletivo Popfuzz e outras instituições ligadas ao audiovisual. Para mais informações, basta ligar para o telefone 3214-1540.