Você está aqui: Página Inicial / Informes / ETA prepara adaptação da obra Píramo e Tisbe
01/08/2013 13h29 - Atualizado em 12/01/2015 12h25

ETA prepara adaptação da obra Píramo e Tisbe

A história que inspirou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta ganha os palcos alagoanos

Estudante de Jornalismo: Erick Rommel

Entre os dias 5 e 9 de Agosto, a Sala Preta, do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, será palco de uma das peças mais emblemáticas da literatura e dramaturgia mundial. A adaptação do alagoano Alex Cerqueira da obra Píramo e Tisbe promete comover e emocionar seus espectadores.

O conto de Píramo e Tisbe pode ser considerado como a maior influência que Shakespeare teve para elaborar sua obra mais famosa: Romeu e Julieta. A história se passa entre dois jovens apaixonados que queriam muito casar, mas não tinham a permissão dos pais, por causa de uma maldição contra Tisbe.

Os estudantes do módulo 4, da Escola Técnica de Artes - ETA, que estão concluindo sua formação no curso técnico de Teatro, passaram por um longo processo no módulo 3, com um espetáculo de comédia. O diretor da peça alagoana, Alex Cerqueira afirma que trabalhar com outra vertente é essencial para os estudantes. “Píramo e Tísbe é uma tragédia. Trabalhar esse novo formato com os estudantes seria um grande desafio para mim e para os atores”, disse o diretor.

A entrada é gratuita e a peça conta com a colaboração de mais de 20 profissionais, dentre atores, maquiadores, figurinistas e contra-regras.