"UFAL de PORTAS ABERTAS" No Curso de Biblioteconomia

Por Nelma Camêlo de Araujo
17/10/2019 23h23 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12
Visita dos Alunos ao Curso de Biblioteconomia da UFAL

"A Universidade Federal de Alagoas no dia 16 de outubro de 2019, literalmente, esteve de portas abertas.  A instituição de ensino superior recebeu diversos estudantes do ensino médio da capital alagoana, prestes a se submeterem ao exame que possibilita o ingresso aos cursos de graduação, para que conhecessem suas instalações e unidades de ensino.

Nesse sentido, o curso de Biblioteconomia participou ativamente das atividades, recepcionando os estudantes com café da manhã/tarde e apresentando a área profissional, bem como as perspectivas de atuação do bibliotecário.
O dia contou com a colaboração dos professores Marcos Prado e Paloma Sá, além dos alunos Raffaella Pugliesi, Leandro Lyra, Rayanny Medeiros, Angela Morgana, Laís Regina, Miriely Silva e Gabriela Rodrigues.

Agradecemos aos docentes e discentes que contribuíram para que as portas da universidade pudessem ser abertas para a comunidade e parabenizamos a instituição pelo evento tão necessário para esclarecimentos e divulgação dos seus respectivos cursos, auxiliando de alguma maneira os futuros universitários a fazerem uma escolha que poderá modificar significativamente o rumo de suas vidas".

Fonte: Professora Mestre Paloma Sá.