PLANO DE CONTINGÊNCIA COVID - CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTE

Curso de Biblioteconomia

COMUNICADO

A Coordenação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de   Alagoas comunica a suspensão por tempo indeterminado das suas atividades   administrativas e acadêmicas presenciais. Esta medida vem em atendimento às   orientações expressas por determinações no Plano de Contingência elaborado pela   Reitoria de nossa Universidade (Resolução n° 392 de 17 de março de 2020) visando   os riscos eminentes de contágio na pandemia   mundial do Coronavírus (COVID-19).

Ressalta-se a utilização do site do Curso de Biblioteconomia da UFAL como   canal oficial para atualização das comunicações a serem estabelecidas e atualizadas.   Nesse sentido, é importante destacar que o procedimento de reajuste de matrícula   deve ser efetuado nas datas estabelecidas pelo Departamento de Registro e Controle   Acadêmico (DRCA) e o formulário se encontra disponível no site do Curso de   Biblioteconomia na seção “Documentos e Formulários”. Assim, orienta-se que o   documento em questão seja preenchido, assinado, digitalizado e enviado para o e-   mail: biblioteconomiaufal@gmail.com. Outras demandas do Curso podem ser   encaminhadas para a Coordenação, as mesmas serão analisadas para providências   necessárias.

Dentre as ações e medidas previstas para o atendimento ao público   (servidores,  estudantes e sociedade em geral) no que se refere às dúvidas ou   solicitações de informações sobre assuntos que envolvem o DRCA como um de seus   setores de atuação: Desistência; Desligamento; Dispensa de Disciplina; Edição de   dados pessoais; Expedição de Diplomas e Certificados; Disciplina Isolada; Migração   Curricular; Mobilidade; Reopção de Curso; Trancamento de Curso e de Disciplina;   Transferências (da UFAL, Externa e Ex officio); Reintegração; Utilização do Nome   Social e demais assuntos de competência do setor. Tais atendimentos devem ser   solicitados exclusivamente por e-mail: secretaria@drca.ufal.br. No entanto, para os   assuntos referentes ao atendimento de matrícula (Informações da situação acadêmica   do aluno reabertura de matrícula, aproveitamentos de estudos, reingresso, alunos   bloqueados ou desligados, disciplina isolada, instruir sobre aguardar novo calendário   acadêmico referente à confirmação de matrícula) e requisição de histórico/certidão   entrega e agendamento para receber autenticados na secretaria devem ser   encaminhados ao seguinte e-mail: matricula@drca.ufal.br. O número de Telefone para   atendimento/dúvidas no DRCA. é: 3214-1087.

A COORDENAÇÃO

Profa. Dra. Nelma Camêlo de Araujo

Prof. Dr. Marcos Aparecido Rodrigues do Prado

Maceió, 19 de março de 2020.