Disciplina Seminários sobre Empreendedorismo promove aula de campo

Alunos e professores visitaram as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Por Prof. Marcos Aurélio Gomes - CBIB/ICHCA/UFAL
02/10/2018 17h40 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12
Profa. Nelma Camêlo, Prof. Marcos Gomes e discentes da disciplina Seminários sobre Empreendedorismo, em visita técnica à Palmeira dos Índios e Quebrangulo, Alagoas.

Entre os dias 29 e 30 do mês de setembro, os alunos do 5º período do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas tiveram a oportunidade de embarcar em uma jornada de ensino-aprendizagem diferente, ao visitarem no agreste alagoano as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo. Tal iniciativa partiu da professora Nelma Camêlo de Araujo, que ministra a disciplina Seminários sobre Empreendedorismo, e teve ainda a participação do professor Marcos A. Gomes.

A viagem foi planejada como subsidio, isto é, que os alunos tenham contato com outras realidades diferentes daquelas já vivenciadas e possam, como parte prática da disciplina, mapear e propor novas oportunidades de negócios para as cidades visitadas, como forma de alavancar maior desenvolvimento econômico, cultural e social as mesmas.

Nestas cidades, foi possível visitar diversos ambientes, entre os quais destacam-se, em Palmeiras do Índios, Biblioteca Pública, Casa de Graciliano Ramos, Cristo Redentor, Museu Xucurus, e comércio em geral; e, em Quebrangulo, Balneário, Estação Ferroviária, Serra Talhada, e comércio em geral.