Alunos de Biblioteconomia visitam Arquivo e Museus em Maceió

Por Nelma Camêlo de Araujo
01/10/2019 13h40 - Atualizado em 18/10/2022 às 08h12
Visita dos Discentes do Curso de Biblioteconomia e Professor Iuri Rocio

"Buscando articular teoria e prática, alunos dos cursos de Biblioteconomia, História e Pedagogia matriculados na disciplina de Informação Documental e Histórica realizaram visitas a instituições voltadas para a preservação e tratamento documental em Alagoas. A disciplina, ministrada pelo professor Iuri Rocio Franco Rizzi, tem como objetivo apresentar noções de Arquivologia e da Museologia, aproximando-os do campo da Biblioteconomia. As visitas técnicas proporcionaram aos estudantes vivenciar experiência que mostram a história de um povo e os registros documentais patrimonializados, tornando a aprendizagem dinâmica. As instituições visitadas foram o Arquivo Público de Alagoas (APA), o Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) e o Museu de História Natural (MHN), os dois últimos pertencentes à UFAL".

Fonte: Rayanny Eleticia Medeiros de Moura e Eliomar de Oliveira Melo - Discente do Curso de Biblioteconomia