Você está aqui: Página Inicial / Informes / Professor recém empossado do IC é contemplado com bolsa do CNPq
11/02/2010 00h00 - Atualizado em 13/01/2015 09h46

Professor recém empossado do IC é contemplado com bolsa do CNPq

 

Graduado em Ciência da Computação pela UFAL, o Professor Leandro Dias da Silva, do Instituto de Computação, foi contemplado com bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq.

Com uma carreira acadêmica brilhante e galopante – graduação em 1999, mestrado na Universidade Federal da Paraíba em 2002 e doutorado na Universidade Federal de Campina Grande em 2006 -, o Professor Leandro atua na área de Engenharia de Software, especificamente em Métodos Formais, Computação Pervasiva e Sistemas Embarcados (para se ter uma ideia, Sistemas Embarcados trata do desenvolvimento de softwares para gerenciamento de equipamentos móveis, como telefones celulares, por exemplo).  Além de ser Professor Adjunto da UFAL – empossado no ano passado -, é colaborador do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande e revisor de artigos científico do periódico Information Sciences.

“Uma bolsa de produtividade em pesquisa do CNPq é um prêmio muito importante na carreira de um pesquisador. A vitória do Leandro, sem dúvida alguma, reflete positivamente para o nosso instituto e para nossa universidade”, afirmou o Professor Evandro de Barros Costa, Diretor do Instituto de Computação.

Nesta unidade acadêmica, além do Professor Leandro, são bolsistas de produtividade em pesquisa do CNPq os Professores Titulares Alejandro Frery e Henrique Pacca.