Dois eventos importantes em Computação ocorrendo na região Nordeste este ano: IV CBIE e CSBC 2015


30/04/2015 12h00 - Atualizado em 14/04/2022 às 11h41

Este ano ocorrerão dois grandes eventos promovidos pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) na região Nordeste: um em Maceió e outro no Recife.

Congresso Brasileiro de Informática em Educação

O grande destaque vai para o IV Congresso Brasileiro de Informática em Educação (IV CBIE), que ocorrerá em Maceió, entre os dias 26 a 30 de outubro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O IV CBIE está sendo organizado pelos professores Ig Bittencourt e Alan Pedro do IC, e dentro deste congresso ocorrerá também a X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem.

As inscrições ocorrem até 15 de maio. Propostas de workshops e oficinas durante a Jornada de Atualização em Informática na Educação (JAIE), também terão prazo até 15 de maio. O concurso de teses, dissertações e TCCs, terá submissões abertas até 01 de julho. Haverá ainda um concurso de aplicativos para educação, cuja data de inscrição será divulgada em breve. 

IV CBIE

Maiores Informações: 

Site do evento: http://ic.ufal.br/evento/cbie_laclo2015/ 

Divulgação da ASCOM: http://www.ufal.edu.br/noticias/2015/04/ufal-e-ifal-organizam-o-maior-evento-de-informatica-na-educacao-do-brasil

Congresso da Sociedade Brasileira de Computação

O CSBC ocorrerá em Recife, no Centro de Convenções de Recife-Olinda, de 20 a 30 de Julho. A XXXV edição do CSBC é organizada pelo CIn/UFPE e tem como objetivo promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissionais da computação. Sua programação contempla exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates sobre assuntos ligados ao setor e a influência da tecnologia na sociedade.

Relembramos que em 2013 Maceió recebeu o CSBC, tendo sido organizado pelo prof. Leandro Dias e equipe. O evento destacou Alagoas no cenário nacional de computação e foi um grande sucesso. 

Mais informações podem ser encontradas no site:
http://csbc2015.cin.ufpe.br

O CSBC conta com vários eventos em paralelo:
http://csbc2015.cin.ufpe.br/eventos/

As inscrições podem ser realizadas com desconto até o dia 12/07, sendo que o desconto maior é para inscrições até 03/05:
http://csbc2015.cin.ufpe.br/inscricao/

Também existe a possibilidade de inscrição de caravanas para grandes grupos de alunos.

CSBC 2015