Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Serviço Social

Conheça o Programa

A Universidade Federal de Alagoas mantém o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social com o Curso de Mestrado Acadêmico, na Faculdade de Serviço Social, recomendado pela CAPES desde o segundo semestre de 2003. Oferece 15 vagas anuais para a formação pós-graduada de profissionais de Serviço Social e áreas afins.

Este Programa é resultado de um profícuo processo de pesquisa e qualificação de professores e profissionais em Serviço Social, comprometidos com a análise da realidade social brasileira. Promove, através de estudos e discussões, o debate sobre Trabalho, Políticas Sociais e Direitos Sociais. Neste espaço acadêmico procura-se conhecer e subsidiar o exercício de assistentes sociais e demais profissionais da área social.

Objetivos:

  • Fortalecer a inserção dos pesquisadores no debate contemporâneo do Serviço Social brasileiro.
  • Potencializar o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de atuação do Serviço Social no Estado de Alagoas.
  • Fortalecer a inter-relação com os demais programas de Pós-Graduação da UFAL (Sociologia, Saúde, Letras e Lingüística, Educação, Psicologia, Direito, Economia e outros).
  • Propiciar a continuidade e o fortalecimento do intercâmbio inter-institucional através dos grupos de pesquisa de outras IES no nível regional e nacional.
  • Dar condições aos alunos de graduação em Serviço Social e áreas afins para continuarem o processo de sua formação profissional na pós-graduação, qualificando-os como pesquisadores da realidade onde exercerão suas atividades profissionais.
  • Capacitar profissionais para o exercício da docência no ensino superior.
  • Contribuir com a consolidação da produção do conhecimento na área de Serviço Social.

 

Topo