Você está aqui: Página Inicial / Graduação / Serviço Social / Atividades Complementares / Atividades Complementares

Atividades Complementares

Monitoria

O curso de bacharelado da Faculdade de Serviço Social está integrado ao Programa de Monitoria da Universidade Federal de Alagoas, coordenado pela Pró-reitoria Estudantil – PROEST. Esse programa tem por objetivo capacitar discentes para atividade de formação docente, o qual se realiza anualmente a partir de um processo seletivo.

Iniciação Científica e Pesquisa
O curso de Bacharelado na Faculdade de Serviço Social está integrado à Política de Iniciação Científica e Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas com financiamento do Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Alagoas – FAPEAL. Isso corresponde a média de 10 bolsas anuais para discentes, acrescido dos discentes colaboradores. O processo seletivo é regido pela Política de Iniciação Científica da Universidade Federal de Alagoas – UFAL – Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação – PROPEP.

Núcleos Temáticos e Grupos de Pesquisa e/ou Extensão

Núcleos Temáticos:
Núcleo Temático da  Assistência Social;
Núcleo Temático da Criança e do Adolescente;
Núcleo Temático Mulher & Cidadania

Grupos/ Núcleos de Pesquisa e/ou Extensão:
Grupo de Pesquisa Gênero e Emancipação Humana;
Grupo de Pesquisa Mercado de Trabalho e Serviço Social;
Grupo de Pesquisa Sobre Reprodução Social;
Grupo de Pesquisa Cultura, Identidade e Movimentos Sociais;
Grupo de Estudos, Projetos e Pesquisa Sóciojurídica - GEPSOJUR;
Grupo de Pesquisa Serviço Social, Trabalho e Direitos Sociais;

Biblioteca
Os docentes e discentes do Curso de Serviço Social realizam suas pesquisas bibliográficas ou documentais na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas localizada no Campus A. C. Simões. A sede da Faculdade de Serviço Social dispõe de um Acervo Documental que contém livros, textos, prontuários de estágio, monografias dos cursos de graduação e de especialização, dissertações, teses e documentos. Além do acervo, tem-se ainda como ambiente de pesquisa o Laboratório de Informática também situado nas dependências da Faculdade.

Topo