Quem Somos

Missão

Preparar profissionais de Odontologia com formação em clínica geral, capacitando a exercer a profissão nos níveis de atendimento primário, secundário e terciário, de acordo com a realidade detectada através de um sistema hierarquizado de referência e sintonizado com o sistema único de saúde, dentro de uma visão social.

Competências

O objetivo é formar nosso profissional através dos conhecimentos requeridos para o exercício das competências e habilidades gerais indicadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, referentes à atenção à saúde bucal, tomada de decisões, comunicação, liderança e administração e gerenciamento

Objetivo

O Curso de Odontologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas (FOUFAL) é capacitar profissionais responsáveis pela promoção de mudanças no processo saúde-doença, mediante ações baseadas em princípios do conhecimento técnico-científico e da consciência do seu papel social e de cidadania e o objetivo específico é formar o Cirurgião Dentista para atuar como agente promotor da saúde, com ênfase na prevenção e na manutenção da saúde bucal, promovendo a qualidade da assistência odontológica à comunidade."

Eixos Curriculares

Teórico-Prático-Integrado - Integra os conteúdos e direciona a atenção do Cirurgião Dentista no processo saúde-doença.
Aproximação à prática médica e comunidade - Desenvolve o raciocínio e a construção de práticas em contextos reais com a população.
Desenvolvimento pessoal – Visa à formação interpessoal do aluno como pessoa e cidadão.