Programa de Pós-Graduação em Economia

Sobre o curso

O  Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) possui área de concentração em Desenvolvimento Econômico e três linhas de pesquisa: 1) Economia aplicada; 2) Economia do desenvolvimento; e 3) Inovação, instituições e competitividade. Atualmente, o programa possui um corpo docente formado por 10 professores permanentes, os quais desenvolvem diversos projetos de pesquisa em torno do desenvolvimento econômico, com interesse particular na Região Nordeste e no estado de Alagoas.

Nossa missão:

▸Formar e titular Mestres em Economia stricto sensu, promovendo o aprimoramento de profissionais de alto nível voltados à docência, à pesquisa e às atividades especializadas de elevado padrão em instituições de ensino superior, organizações e empresas públicas e privadas.

O que fazemos?

▸Fornecemos uma formação sólida e plural em economia geral, teórica, aplicada e histórica.

Para quem fazemos?

▸Graduados em qualquer área, portadores de diploma de graduação reconhecido pelo MEC, com interesse em ampliar seus conhecimentos em Economia e aprender ferramentas de análise da dinâmica, estruturas e processos socioeconômicos, seja por meio de modelos teóricos ou quantitativos.

Saiba mais

Acesse o nosso canal no Youtube

Curta a nossa página no Facebook: @ppge.ufal

Fique ligado nas nossas notícias e programação na nossa página no Instagram: @ppge.ufal

 

Informações de seleção

Nenhum processo seletivo encontrado