Você está aqui: Página Inicial / Informes / Nota de Pesar pelo falecimento do Prof. Dr. Ângelo Antônio Cavalcante Martins
17/05/2020 12h49 - Atualizado em 17/05/2020 12h51

Nota de Pesar pelo falecimento do Prof. Dr. Ângelo Antônio Cavalcante Martins

NOTA DE PESAR

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da UFAL informa, com profundo pesar, o falecimento do Professor Titular Dr. Ângelo Antônio Cavalcante Martins, ocorrido neste sábado, 16 de maio de 2020.

Com graduação, especialização, mestrado e doutorado em Administração, o Professor Ângelo ingressou na UFAL em 1990. Tem uma rica e marcante história em nossa Faculdade, reconhecida com o alcance do grau de Professor Titular, titulação máxima obtida em uma Universidade.

Durante a sua trajetória acadêmica/profissional podemos citar, dentre outras realizações, a implementação do primeiro Curso Lato Sensu no Brasil em Administração de Turismo para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas-CCSA. Foi Coordenador de vários cursos de MBA, GEAN e Gestão Fazendária, assim como do Curso de Especialização (Lato Sensu) em Gestão Pública Municipal Modalidade a Distância-FEAC-UFAL-PNAP-CAPES-UAB-MEC. Foi consultor ad-hoc CAPES, parecerista das revistas: RAUSP, Gestão USP, Ciências da Administração (CAD/UFSC), SemeAd-FEA-USP, Iberoamericana de Turismo-RITUR, PMKT-Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia, Brazilian Journal of Marketing, Opinion and Media Reserach. 

A FEAC, neste momento de dor e saudade, transmite os sentimentos aos familiares e amigos.

 

Prof. Dr. GUSTAVO MADEIRO DA SILVA

Diretor da FEAC