Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrado em Direito / Sites úteis

Sites úteis

CAPES, PROPEP, ASI, PERIÓDICOS DA CAPES, CONPEDI, WEBQUALIS CAPES E FAPEAL

1) CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC), desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

Acesso ao site da CAPES: http://www.capes.gov.br/

Informes da CAPES sobre a concessão de bolsas: http://www.capes.gov.br/bolsas

 

2) PROPEP - Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) é o órgão da Administração Central da UFAL, responsável pela Coordenação e Avaliação das Atividades de Pesquisa, Pós-Graduação e Cooperação Internacional da Universidade, bem como da execução da política institucional de capacitação pessoal. Além do Pró-Reitor e dos dois Coordenadores das áreas de Pesquisa e Pós-Graduação, integra esta Pró-Reitoria o Comitê Assessor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Telefone: (82) 3214-1069

Para saber mais, acesse: http://www.ufal.edu.br/institucional/pro-reitorias/propep

 

3) ASI - Assessoria de Intercâmbio Internacional

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) é o órgão responsável por todas as relações estabelecidas entre a UFAL e instituições de âmbito internacional. Tais relações abrangem desde acordos de cooperação, envolvendo pesquisas conjuntas, intercâmbios de alunos e organização de eventos, à visitas de personalidades internacionais à UFAL e à representação da UFAL em territórios estrangeiros através da figura de nossa Reitora e do Assessor Internacional.

A ASI, em parceria com diversos órgãos nacionais de fomento à cooperação internacional, vem disponibilizando informações relevantes à comunidade acadêmica e pretende elevar ao mais alto nível a cooperação entre a UFAL e instituições estrangeiras, trazendo benefícios não só para a universidade, mas também, e principalmente, para o nosso Estado.

Contatos:

assessoria.asi.ufal@gmail.com

assessoria-asi@ufal.br

Fone: (82)  3214 1761/ 3214 1135

Para saber mais, acesse: http://www.ufal.edu.br/asi/pt-br/apresentacao

 

4) PERIÓDICOS DA CAPES

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece acesso às mais importantes publicações científicas produzidas no mundo. A partir de quatro tipos de busca – assunto, periódico, livro e base de dados – você pode explorar o universo de informações disponíveis nas diversas áreas do conhecimento para desenvolver e aperfeiçoar sua pesquisa científica.

Além de democratizar e facilitar o acesso à ciência mundial, o Portal de Periódicos possui papel fundamental como política de Estado, estimulando as pesquisas no país e contribuindo para a internacionalização da ciência brasileira, o que tem contribuído para uma maior participação do Brasil no ranking da produção científica internacional. Dessa forma, tanto os pesquisadores quanto suas pesquisas ganham maior visibilidade.

Por se tratar de uma biblioteca virtual, o Portal de Periódicos pode ser acessado por acesso remoto ou a partir de qualquer computador localizado nas mais de 420 instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Essas instituições possuem acesso gratuito ao conteúdo de alta qualidade assinado junto às principais Editoras e associações científicas internacionais.

Acesse o Portal de Periódicos no endereço http://www.periodicos.capes.gov.br/ e explore todo o conteúdo disponível.

 

5) CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito

Fiquem atentos aos editais, encontros e publicações do CONPEDI, por meio do site: http://conpedi.org.br/ .

 

6) WEBQUALIS - CAPES

Site para visualização do estrato/qualis das Revistas Científicas, já qualificadas pela CAPES: http://qualis.capes.gov.br/webqualis/principal.seam

 

7) FAPEAL - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas

A FAPEAL exerce atividades de fomento à pesquisa e indução tecnológica. Viabiliza Projetos de Pesquisas Induzidos que priorizam áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, além de ter realizado o Programa Pró-Ciências, que capacitou mais de seiscentos professores das disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia e o Projeto Nordeste de Pesquisa e Pós-Graduação que estimulou cursos de Pós-Graduação realizados em Alagoas, sem contar com as centenas de bolsas e auxílios que oferece anualmente, melhor qualificando e contribuindo para a formação de recursos humanos de alto nível para Alagoas.

Acesso ao site da FAPEAL: http://www.fapeal.br/