Você está aqui: Página Inicial / Pós-Graduação / Mestrado em Direito / Informes / XII Seminário Internacional Demandas Sociais e Politicas Publicas na Sociedade Contemporânea & VIII Mostra de Trabalhos Científicos
15/04/2015 11h20 - Atualizado em 15/04/2015 11h22

Interessados devem enviar trabalhos até o dia 05/05
Por Alexandre Ferrari

Nos dias 12 e 13 de maio, a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) sediará a 12ª edição do Seminário Internacional Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea e a VIII Mostra de Trabalhos Científicos. Serão discutidas questões relevantes para o crescimento do conhecimento contemporâneo em direito.

Segundo o portal oficial, o Seminário e a Mostra de Trabalhos Científicos buscam o debate e reflexão acerca de temas candentes que exigem do meio acadêmico e jurídico brasileiro proposições jurídicas, sociológicas e políticas a fim de tornar efetivos os direitos fundamentais constitucionais na vida dos cidadãos.

O prazo para submissão de trabalho vai até o dia 05/05.e os interessados devem acessar o site oficial do evento para submeter seus respectivos trabalhos.

Os eixos temáticos para envio de artigo são:

• Reconstrução da Dogmática do Direito Privado;
  • Direitos Fundamentais e Garantias Sociais;
  • Jurisdição Constitucional e Democracia;
  • Políticas Públicas de Prevenção à Violência;
  • Espaço local e Inclusão Social;
  • Direito, Cidadania e Políticas Públicas;
  • Gênero e Justiça Restaurativa;

Mais informações sobre as regras para envio de trabalho e normas de apresentação acesse o portal: www.xiiseminariointernacional.eventize.com.br