Seleção para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores Pesquisadores

25/10/2013 09h15 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

O Banco Santander em convênio com a Universidade Federal de Alagoas publica o edital de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores. A parceria valoriza o ensino e a pesquisa nas universidades do Brasil promovendo o intercâmbio com países Ibero-Americanos. O objetivo é expandir e aprimorar o conhecimento dos professores pesquisadores, além de fortalecer o vínculo entre as instituições.

São ofertadas três vagas para professores pesquisadores da UFAL. A inscrição deve ser feita até o dia 25 de outubro na Coordenação da FDA. No ato da inscrição o candidato deve entregar os seguintes documentos:

• Curriculum Lattes;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Preencher formulário de seleção de bolsa;
  • Proposta de Projeto de Pesquisa e Plano de Atividades a ser Desenvolvido na Instituição de destino com duração mínima de 2 (dois) meses e duração máxima de 6 (seis) meses.
Universidades PortuguesasCurso de Graduação
Universidade do Porto Direito
Universidade de Coimbra Direito

A seleção consiste de duas etapas. Na primeira os candidatos serão avaliados pelo Colegiado de Graduação do curso; a segunda será realizada na Assessoria de Intercâmbio Internacional.