Projeto Inclusão Social pela Educação visita o 1º Alagoas Caiite

Ao lado da professora Elaine Pimentel, os integrantes puderam conferir as diversas atrações oferecidas pelo evento

21/05/2013 10h39 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h13

Publicada em 25 de abril de 2013

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Integrantes do projeto Inclusão Social pela Educação de Jovens e Adultos estiveram, na tarde desta quarta-feira, 24, participando do 1º Alagoas Caiite. Juntamente com a professora Elaine Pimentel, coordenadora do projeto, eles puderam conferir as diversas atrações oferecidas pelo evento.

“A ideia de trazê-los ao Caiite é para que eles possam vivenciar o contexto acadêmico, visto que eles estão estudando na universidade por meio do projeto de extensão, então se a Ufal é a organizadora do evento, nada melhor que apresentar a eles a importância da cultura, da educação e da arte”, explicou Elaine Pimentel.

Ainda de acordo com a professora, os alunos estão curtindo e se impressionando com as atrações do Caiite. “Eles estão gostando. Ao passear pelos estandes, ficaram impressionados, por exemplo, com a vida dos africanos, que vêm de lá só para estudar aqui, eles também se empolgaram com as questões artísticas, a questão do Ufal em Defesa da Vida, que é uma atividade da universidade e tem relação com a vida deles, enfim, todos estão muito felizes”, salientou.

Fernando Ferreira de Freitas é um dos integrantes. Ex-reeducando e funcionário da Ufal há cerca de 7 anos, ele comemora o fato de fazer parte do projeto e de estar visitando o Caiite. “É a primeira vez que venho a um evento desse tipo, por meio da professora Elaine, que tem nos ajudado muito com esse projeto. Eu estou achando muito bom mesmo, as atrações são interessantes e, pra mim esse é um evento inesquecível”, revelou.

Fonte: UFAL