Programação da Semana dos Feras da FDA

10/03/2014 00h00 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17
Programação Semana do Fera

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

A Faculdade de Direito de Alagoas inicia o ano letivo de 2014 com a semana dos feras. A recepção é organizada todos os anos pelo Centro Acadêmico Guedes Miranda, com o apoio da coordenação do curso. O objetivo é que o estudante aprovado no último vestibular tenha atividades estimulantes, oferecidas durante a Semana do Fera.

Nesta primeira semana de aula, o calouro tem a oportunidade de participar de questionamentos, gerando debates acerca dos assuntos na área social e jurídica, tais como: "O papel do profissional do direito no combate à corrupção"; "Direito, Sociedade e Estado de Bem-Estar Social"; "Direito e Violência contra Mulheres, Negros e LGBTs". Além dos debates durante toda semana, o estudante é incentivado à expandir seu conhecimento, saindo da sala de aula e fazendo parte dos grupos de Pesquisa e Extensão.