O portal da FDA retoma suas atividades

20/03/2013 10h20 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

Após um período de pouca movimentação no portal da instituição, a FDA retomou as atividades do site, com o intuito de manter uma comunicação de maior acessibilidade entre alunos, professores e comunidade. O portal da faculdade está sendo atualizado e alimentado com publicações referentes ao universo acadêmico. Para tanto, foi selecionado um bolsista de jornalismo que, além de publicar as notícias, estará recebendo sugestões de professores e alunos, através do e-mail fdacomunic@hotmail.com, afim de divulgar atividades de extensão, projetos, palestras, congressos, lançamentos de livro etc.

Segundo a estudante do 4º período da FDA/UFAL, Ane Karoline Mendes, “a internet é uma grande facilitadora para uma maior acessibilidade. A reativação do site da unidade acadêmica de Direito é de grande importância para faculdade, pois através do site teremos maiores informações sobre o que acontece na Universidade, além do estímulo em serem divulgadas nossas atividades de pesquisa e extensão, alcançando um maior interesse dos alunos em acessar o portal e participar das atividades institucionais, não se limitando às salas de aula. Outra contribuição é com a divulgação dos editais de Mobilidade Acadêmica, que por muitas vezes não são de conhecimento dos estudantes, evitando a ampla concorrência".