Maceió sediará o 7º Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais

O Estudante da Faculdade de Direito de Alagoas poderá se inscrever gratuitamente e concorrer entre as 25 vagas disponíveis

07/10/2013 12h45 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h13

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

Neste mês será realizado o 7º Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais (ENAFE). O evento promovido pela União dos Advogados Públicos Federais do Brasil proporcionará um encontro das carreiras jurídicas da AGU com as diversas representações jurídicas, além de políticos e empresários de todo o país, com o propósito de discutir temas de relevância para a sociedade.

Segundo a organização do ENAFE, “o diferencial do projeto está exatamente em explorar a noção de que a viabilização de políticas públicas, tanto no desenvolvimento do País quanto na erradicação da pobreza perpassam pelo âmbito da AGU, seja previamente (atuação consultiva), seja posteriormente (defesa judicial), com o devido acompanhamento jurídico na gestão dos recursos públicos”, afirmou.

O 7º Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais deste ano acontecerá na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 546 Lagoa da Anta.

O tema definido desta edição será “Desenvolvimento e Erradicação da Pobreza: AGU a serviço do Brasil”. Visando a participação dos estudantes da FDA/UFAL, a organização disponibiliza 25 vagas para a participação dos Estudantes do curso de Direito, com emissão de Certificado ao final do Encontro.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita na Coordenação do curso de Direito. O discente além de preencher o requerimento de seleção de bolsas, disponível neste link, deve entregar o currículo lattes até o dia 11 de outubro.

Fonte: UNAFE