Inscrições para Olimpíada Jurídica Nacional FDV 2013 tem prazo até 11 de setembro

05/09/2013 12h03 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

No mês de setembro será realizado a Olimpíada Jurídica Nacional FDV 2013. A competição reúne as Universidades dede Direito de todo o país e, é direcionada aos estudantes devidamente matriculados nas instituições credenciadas pelo MEC.

A Olimpíada Jurídica 2013 é divida em três fases: As duas primeiras etapas são on-line, e os estudantes poderão fazer no seu Estado. A primeira prova é composta de 30 questões de múltipla escolha; A segunda prova será discursiva com 2 (dois) problemas; Na terceira fase, os atletas (Estudantes) devem resolver caso prático e apresentação oral de sua solução jurídica e, nesta etapa os alunos estarão presentes na cidade sede da Olimpíada, em Vitória (ES).

As equipes deverão ser compostas por 4 (quatro) alunos da mesma instituição e, cada equipe deve ter um líder/representante que será indicado no ato da inscrição.

A inscrição é gratuita e, deve ser feita on-line no site da Olimpíada até o dia 11 de setembro. A competição tem início no dia 14 de setembro.

Site para inscrição: http://www.fdv.br/olimpiada/index.php