Você está aqui: Página Inicial / Informes / Inscrição do Programa de Bolsa Ibero-Americanas
16/04/2014 23h42 - Atualizado em 05/01/2015 11h23

Inscrição do Programa de Bolsa Ibero-Americanas

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas, em convênio com o Banco Santander, publica o edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades para os estudantes de  graduação. A parceria é uma oportunidade para o graduando consolidar suas bases acadêmicas e culturais, visando o fortalecimento do intercâmbio bilateral.

Neste ano, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, disponibilizará 5 (cinco) vagas para a Universidade Federal de Alagoas. Com a duração de 6 (seis) meses, equivalente ao semestre letivo da instituição, o aluno selecionado receberá uma quantia de R$ 9.774,00 (Nove mil setecentos e setenta e quatro reais) para auxiliar em todos os gastos do intercâmbio.

UNIVERSIDADESCURSOS
Universidad Autónoma de Yutacán (México)

Direito

Ciências Sociais - Antropologia

Economia

História Bacharelado

Psicologia

Serviço Social

Ciência Contábeis

Instituto Tecnológico de Estudos Superiores Monterrey

Administração

Ciências Sociais - Sociologia e Antropologia

Letras - Espanhol

Comunicação Social - Jornalismo

Direito

Economia

Psicologia

Ciências Contábeis

Universidad Nacional de Córdoba

Direito

Serviço Social

Economia

Filosofia

Ciências Sociais - Antropologia

Letras - Espanhol

Psicologia

Biblioteconomia

 

Universidad de La Republica

Psicologia

Ciências Sociais - Sociologia

Serviço Social

Ciências Contábeis

Economia

Administração

Comunicação Social - Jornalismo

Direito

Filosofia

Letras - Espanhol

 

A inscrição deve ser feita até o dia 16 de maio de 2014, na Coordenação do curso. O prazo termina antes do que é determinado no site do Santander, devido ao período de recesso da Universidade.

O candidato deve ficar atento às duas primeiras etapas de seleção. A primeira será realizada pelo Colegiado do curso que, analisará o perfil acadêmico de cada aluno, e em seguida escolher um desses candidatos para fase posterior. A segunda fase é de competência da Assessoria de Intercâmbio Internacional – ASI/UFAL. A comissão da FALE, nomeada pelo Reitor, realizará nos dias 27 e 28 de maio de 2014, a prova de avaliação oral e escrita de Língua Espanhola, e respectivamente a entrevista final.

OBS: Os alunos devem entregar juntamente com todos os documentos o requerimento para seleção de bolsas. Segue o link abaixo:

http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/fda/graduacao/direito/formularios/requerimento-de-inscricao-para-selecao-de-bolsa/view