Debate sobre a internet é tema de seminário na Universidade

Nesta quinta-feira (05) o auditório da Reitoria recebe o seminário "O Presente e o Futuro da Internet no Brasil"

05/12/2013 09h54 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

O Centro de Formação e Extensão em Comunicação, Democracia e Direitos Humanos (Coscentro) e o Coletivo Intervozes realizam, nesta quinta-feira (05), um seminário com o tema “O Presente e o Futuro da Internet no Brasil”. O evento reúne quatro especialistas nacionais com a proposta de discutir sobre a internet no país, envolvendo políticas públicas, privacidade, cultura digital e direito à comunicação. A realização do seminário tem início às 17h no auditório da Reitoria, no campus A.C. Simões, localizado na Universidade Federal de Alagoas.

O professor do COS e doutor em Comunicação Sivaldo Pereira da Silva, afirma que o debate deste seminário surge em um momento de bastante movimentação sobre a utilização da internet. Vigilância, universalização do acesso e legislação em tramitação no Congresso são apenas alguns dos ingredientes que acrescentarão o debate.

Para participar do Seminário a inscrição é gratuita e deve ser feita através da internet. O interessado deve enviar o nome completo para o e-mail coscentro@gmail.com. No local do evento as inscrições serão limitadas.

Site >>> Clique Aqui