Ações que visam eliminar as barreiras para o universitário deficiente, são temas de debate nas sextas inclusivas

04/07/2013 11h04 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h13

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

Nesta sexta-feira (05), ocorrerá mais um encontro das sextas inclusivas, que será realizado no auditório da Reitoria (Campus A.C.Simões), às 14h. O projeto faz parte do Pibic – Ação “Intervindo para construir a inclusão da pessoa com deficiência na Universidade Federal de Alagoas”, da monitora Stephanie Pimentel Gomes, sob a orientação da Prof.Drª. Neiza de Lurdes Frederico Fumes.

O projeto tem como objetivo, eliminar as diversas barreiras que o deficiente encontra na universidade, com o propósito de assegurar o acesso, a permanência e aprendizagem de qualidade ao universitário deficiente. Entre as principais dificuldades, estão àquelas ligadas ao cotidiano dos estudantes, tanto na área pedagógica, como na comunicação e deslocamento dos discentes.

As sextas inclusas são promovidas pelo NEEDI (Núcleo de Estudos em Educação e Diversidade). O tema em debate da sexta-feira (05) será “Discutindo as Políticas Públicas em Educação da Pessoa com Deficiência”.

Mais informações no blog: http://neediufal.blogspot.com.br/