Aberta inscrição do Prêmio Guia do Estudante - Destaques do ano

03/06/2013 10h04 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h13

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

O Prêmio Guia do Estudante - Destaques do ano - faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2013, e tem por objetivo o reconhecimento das instituições de ensino superior (IES) com destaque nos últimos doze meses, contados de julho de 2012 a junho de 2013. O concurso tem a cada edição, uma seleção a partir de quatro aspectos acadêmicos, relacionados aos temas mais relevantes para o desenvolvimento de educação superior do Brasil.

As inscrições estão abertas no site http://universidades.ciatech.com.br do dia 7 de maio a 17 de setembro de 2013. São R$ 2 milhões em prêmios, bolsas de estudos na Babson College, bolsas de estudos Ibero-Americanas e curso on-line de empreendedorismo para todos os inscritos. Neste ano as categorias são: Uso de recursos tecnológicos; Autoavaliação institucional; Parceria com o setor privado e Investimentos em áreas estratégicas.

Categorias definidas pelo Guia do Estudante (Fonte: Revista Guia do Estudante)

Uso de recursos tecnológicos: Identificar as IES que fazem uso das novas tecnologias de informação e comunicação na busca de melhores resultados, tanto no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem de seus alunos como às questões relativas à gestão acadêmica.

Autoavaliação institucional: para além das exigências legais (Sinaes, do MEC), reconhecer as IES que desenvolveram os mais eficazes processos de autoavaliação e/ou, que a partir deles, conseguiram implementar mudanças que contribuíram para a melhoria do seu desempenho acadêmico.

Parceria com o setor privado: apontar as IES que mais têm atraído investimentos do setor privado e que melhores resultados têm demonstrado na aplicação em projetos e pesquisas, de modo a promover um rico intercâmbio entre universidade e setor produtivo.

Investimentos em áreas estratégicas: selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES que estejam relacionadas à formação de profissionais para as áreas estratégicas para o desenvolvimento do país (contempladas no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal).

Mais informações entrar em contato com a redação pelo e-mail: premiodestaquesdoanoge@abril.com.br

Guia do Estudante – Editora Abril