Aberta as inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Nesta edição o CNPq concederá premiações em dinheiro, computadores e bolsas de Iniciação Científica

03/09/2013 11h33 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h18

Ricardo Amaral - Estudante de Jornalismo

O CNPq abre inscrições para o 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O acadêmico deve se inscrever até o dia 19 de outubro de 2013 (prazo prorrogado) através do site www.igualdadedegenero.cnpq.br.

Segundo o regulamento, o objetivo do prêmio é estimular a reflexão crítica e a pesquisa a respeito das desigualdades existentes entre homens e mulheres, além de contemplar as abordagens de classe social, raça, geração, etnia e todo tipo de discriminação sexual.

O prêmio foi divido em cinco categorias: Mestre e Estudante de Doutorado; Graduada (o); Especialista e Estudante de Mestrado; Estudante de Graduação; Estudante do Ensino Médio e Escola Promotora da Igualdade de Gênero.

 O CNPq concederá bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica Mestrado e Doutorado, no valor total de R$ 336 mil. Além das bolsas, também serão entregues computadores pelos promotores do prêmio. As redações, artigos científicos e projetos pedagógicos devem ser enviados até o dia 19 de outubro de 2013, no endereço mencionado acima.